Menu de navegação+

Sobre o autor

“Zoólogo, publicitário e fotógrafo. Não necessariamente nesta ordem, é como o próprio Ilan se define. Entretanto, é impossível não notar que, além destas notórias definições, Ilan é principalmente um jovem cosmopolita e conectado, com olhar atento para detalhes, não percebidos  no  cotidiano.

Mesclando em seu trabalho um amplo universo de fotografias, que envolvem desde detalhes de arquitetura, exibidos na sua grande coleção de fotos de janelas, até a exuberância das cores e formas da natureza encontrada nos pequenos pingos de água  na vitória régia, e no esplendor da vida latente em um ninho de passarinhos.

Transcendendo as barreiras do material, Ilan também retrata temas abstratos e complexos, como a espiritualidade, a cultura , a religião,  presentes nas numerosas fotos que envolvem personagens, principalmente refletidos em  judeus, árabes e cristãos.

O jovem fotógrafo também não deixa escapar do seu olhar o comportamento dos seres humanos e os contrastes profundos da sociedade em que vivemos, retratada como exemplo na sua foto impactante intitulada “Realidade Tupiniquim”,  que  nos mostra  a desigualdade social do nosso país, comparando a delicadeza e a simplicidade do ser humano com a robustez e artificialidade do poder do dinheiro.

Portanto, ao nos deslumbrarmos com suas fotos, damos um tempo a vida  e observamos os detalhes do cotidiano através do olhar de um ser humano único, crítico e atento ao mundo caótico e belo em que vivemos.”

Saul Kaminsky, arquiteto premiado e amigo.

Visit Us On FacebookVisit Us On Linkedin